- Eu vou com você - você responde.

Elisa sai do carro, pega sua cadeira de rodas e te ajuda a chegar até a porta.

- Preparado? - Elisa pergunta antes de bater.

- Nunca - você responde.

Ela ri e bate na porta. Após alguns segundos, ela se abre. Uma mulher loira abre a porta. Seus olhos azuis, iguais aos de Elisa, brilham em sua frente. Ela usa um vestido vermelho solto que a deixa deslumbrante. Um sorriso estampa seu rosto quando vê Elisa, mas, quando ela abaixa a cabeça e te percebe, ela fica branca.

- Oh meu Deus - Amber diz.

- Oi - você fala timidamente.

- Louis! - Ela exclama se abaixando para um abraço.

Amber quase te derruba com a força de seus braços que se atiraram em você. Ela chora e ri ao mesmo tempo. Ela se afasta, mas ainda segura seus ombros e olha por toda sua face e seu corpo. Seus olhos percorrem todo o seu rosto, como se ela estivesse o decorando e procurando por algo de errado. Ela ri e te abraça novamente.

- Eu nem acredito que um dia eu poderia te encontrar de novo! Você é idêntico ao Bernard, que alegria! Oh, meu filho… Desculpe sua mãe! Mil desculpas por ter te abandonado, eu não conseguiria…

Ela cai no choro e você a abraça em retorno. Lágrimas caem de seus olhos delicadamente e o perfume de Amber invade seu olfato. Ela cheira baunilha e seus cabelos são tão brilhantes quanto você imaginava. Aquilo não parece real. Nada daquilo soa minimamente viável.

- Vamos! Entrem, entrem! - Amber diz secando os olhos, soltando-se do abraço e apontando para o interior da casa.

- Com licença… - você diz.

Ao entrar na casa, você percebe a decoração rústica e encantadora. A cor azul e um tom amadeirado permeiam toda a casa. O chão de madeira, a lareira e os móveis formam um conjunto extremamente acolhedor e aconchegante. Elisa senta-se no sofá e te convida para juntar-se a ela. Amber chega com duas xícaras de café e senta-se na poltrona marrom à sua frente. Então, você começa a falar:

- Amber…

- Me chame de "mãe", por favor - ela responde com os olhos marejados.

- Mãe… Ehr… Eu-eu acho que ainda não caiu a minha ficha de que você está aqui na minha frente… Você não tem ideia de tudo pelo o que eu passei todos esses anos sem meu pai…

- Eu imagino, meu filho… Bernard era um grande homem!

- Ele era mesmo. Mas, Amber… Quero dizer, mãe - você lhe lança um sorriso - eu queria tanto que as coisas voltassem a ser como eram antes! Queria um reino diverso, inclusivo e que as pessoas não passassem fome, ou ficassem com medo de sair à rua por conta do seu tom de pele ou orientação sexual… Desde que meu pai morreu, não houve um dia em que eu não passei, pelo menos, oito horas na biblioteca. Eu já li todos os livros possíveis e Elisa passou a me ajudar também, mas não encontramos solução nenhuma. Até que Louis, meu padrinho, me fez perceber que talvez a solução seja você.

- Você é corajoso, Louis. Eu sempre soube que seria. Talvez eu possa contribuir - Amber diz saindo do cômodo.

Você e Elisa se entreolham sem entender, mas aguardam o retorno de Amber em silêncio.

Ela volta com um livro velho e surrado em mãos e diz:

- Isto aqui foi escrito por Bernard. Ele me deu esse caderno assim que nos casamos. Aqui tem todas as exatas instruções do que fazer caso, um dia, ele falecesse. Quando o acidente aconteceu, eu cogitei voltar para Alçois, seguir todos os passos deste livro e governar. Eu até mesmo cheguei a ir até o castelo, mas, assim que vi Doncaster entrar pelas portas gargalhando, eu soube que não era o tempo certo para aquilo. Eu recuei e desisti. Hoje percebo que errei nisso…

Uma lágrima escorre pelo rosto de Amber e Elisa se aproxima da mãe e a abraça enquanto fala:

- Não é sua culpa, mãe. Como você ia saber que tudo ia acabar desse jeito?

- O passado é o passado, Amber. Precisamos juntar forças e agir agora. Temos todas as instruções, não temos? - Você pergunta.

Amber assente, então você dá continuidade:

- Pois bem, agora é o momento de reunirmos tudo o que esses sete anos me trouxeram, além de todo o conhecimento legislativo de Elisa e também seu livro! Não tem como dar errado!

- Você tem razão, - Amber enxuga as lágrimas - nós podemos consertar tudo isso.

Pelas próximas 48 horas, você, Amber e Elisa anotam tudo o que sabem e traçam todo o plano de ação em direção a recuperação do trono. Cada palavra e movimento foi escrito e descrito por vocês e, agora, o próximo passo seria ir até o castelo e confrontar Doncaster.