Mary indica uma poltrona para a menina se sentar, você se aproxima e, num lapso de confiança, explica a ela toda sua história e seu desejo de encontrar alguma lei, ou documento que possa te ajudar a recuperar o reinado. Conforme você vai contando a história, Mirna vai suavizando suas expressões ansiosas que, aos poucos, tornam-se um sorriso. Ao final de seu discurso, Mirna fala:
- Fico tão feliz em saber que você está nessa busca. E fico mais feliz ainda em saber que posso te ajudar.
Seus olhos brilham e até se enchem de lágrimas. Nunca em 7 anos surgiu uma esperança ou alguém que te dissesse isso. Alguém que realmente falasse que tem a capacidade de te dar uma resposta. Você a encoraja com a cabeça para continuar e ela prossegue:
- Temos um grupo de estudos na universidade sobre a legislação dos reinos franceses. Desde que eu entrei, um dos principais tópicos de estudo é a política de sucessão dos reis e das famílias reais. Com certeza haverá algo lá de seu interesse.
Sua vontade é de abraçar a garota. Como não havia pensado nisso antes? Como nunca havia pensado em procurar os estudantes da universidade? Parecia que um caminho tomava forma.
- Pode me apresentar seu grupo de estudos? - Você indaga.
- É claro! Nos encontre amanhã na sala 47 da área leste da universidade. Haverá um encontro.
- Muito obrigado, Mirna. Obrigado mesmo.
- Às ordens, vossa alteza. - A menina se curva, se levanta e sai pela porta sem falar mais nenhuma palavra.
Você olha para Mary com um sorriso de doer as bochechas. Ela sorri. Você cai no choro por pensar que existe uma esperança para seu reino.